terça-feira, 24 de maio de 2016

A terra do meu coração

Este fim de semana foi passado na minha terra de coração. Nasci em Lisboa, mas a minha terra é a Nazaré!

Terra natal de toda a minha família materna e a que me acolheu desde bebé.

Nazaré, vila de ruas estreitinhas viradas ao mar cheia de tradições e cheiros tão característicos.

A 120 km de Lisboa, esta vila tem muito para oferecer.  Rica em gastronomia, e repleta de locais fantásticos a visitar.  Mundialmente famosa não só pelas suas ondas gigantes, que geralmente ocorrem no inverno,  mas também pelo  traje envergado orgulhosamente pelas suas mulheres, as 7 saias.

De verão, é excelente para passar férias e fazer praia, pois possui bandeira azul. Também a sua passagem de ano já começa a dar que falar e o Carnaval é vivido de uma forma muito singular, que apenas se sente, não se explica e que para mim é o melhor dos melhores.

Esta é a terra que eu amo, onde busco energia e  paz interior e que tanta falta me faz!

Visitem porque vão querer repetir com toda a certeza.











                              Fotos gentilmente cedidas por: André Botelho e Paulo Casalinho

Sem comentários:

Enviar um comentário